MAVIMOTO **TELE-VENDAS ** 31 3824 9316**

SAIBA MAIS?


SAIBA MAIS?

SISTEMA CONSÓRCIO
As atividades de consórcio surgiram na década de 1960 como um meio alternativo de autofinanciamento, em decorrência da carência de oferta de crédito em longo prazo para o consumidor. Por meio do sistema de consórcio, foi possivel aumentar o poder de compra da maioria dos cidadãos brasileiros. O sistema cresceu justamente por possibilitar a aquisição de bens duráveis, pela flexibilização de prazos de pagamentos e ausencia de taxa de juros.

O QUE É CONSÓRCIO?
Com a finalidade de propiciar a seus integrantes a aquisição de um bem ou conjunto de bens, o consórcio é uma reunião, promovida por uma administradora, por pessoas físicas e/ou jurídicas que formam um grupo fechado. Muitas pessoas tem seus sonhos realizados graças ao sistema de consórcio. O consórcio é hoje uma das atividades que mais cresce no país.

LEGISLAÇÃO
Há uma série de exigências que as empresas têm de cumprir para que possam operar no mercado de consórcios. Desde março de 1991, o Banco Central do Brasil é responsável pela autorização e fiscalização das administradoras de consórcio que operam no país, bem como pela normatização de suas operações.





Sou muito grato aos meus clientes, pois todos me ensinam sempre, fazendo-me ser melhor que eu mesmo a cada dia, "obrigando-me" a buscar novas tecnologias em informação e atendimento. Supervisor Cicero e equipe externa







NOVA LEI DOS CONSÓRCIOS - SAIBA MAIS


Novas Mudanças no Consórcio
AS PRINCIPAIS MUDANÇAS NO FUNCIONAMENTO DOS CONSÓRCIOS:

Após desistir do plano, consumidor poderá receber dinheiro de volta mais rapidamente
- Antes, quem desistia do consórcio tinha que vender a cota para outro cliente ou esperar o fim do grupo para receber o dinheiro.
- Para novos grupos, desistentes continuarão participando dos sorteios e poderão receber as parcelas antes, quando forem contemplados.
- O cliente que desistir do grupo também pode dar um lance para ser contemplado e, assim, receber o que foi pago.
- A regra vale para grupos novos a partir de 06/02/2009.
-Cotistas poderão usar o consórcio para quitar financiamentos de bancos
- Pelo novo sistema, quem tem financiamento bancário poderá quitar o débito por meio do consórcio. Para isso, é preciso obter a carta de crédito do consórcio, por sorteio ou lance.
- O bem financiado tem que estar no nome do consorciado e o financiamento e o consórcio têm que ser do mesmo tipo de bem.
- Exemplo: para quitar um imóvel, o consórcio tem que ser de imóvel. A vantagem é trocar os juros bancários pela taxa de administração do consórcio, bem menor.

Administradoras podem oferecer serviços e produtos por meio dos consórcios
- Usando o mesmo sistema de quitação, as administradoras de consórcio poderão ainda oferecer serviços, como viagens, cursos no exterior e tratamentos estéticos.

Leis ficam mais rigorosas para as administradoras de consórcio
- A lei também tornou as punições mais rigorosas para quem não seguir as regras, visando a aumentar a segurança de quem adere aos consórcios.
O Banco Central (BC) poderá suspender a operação e até cassar a autorização de funcionamento de uma administradora em caso de dano ao consumidor.




O CNH é um viabilizador de desejos, onde seus clientes estão em busca de satisfação. Os grandes responsáveis por isso são os profissionais de vendas.